14 dezembro, 2011

“E sei que não é isto o esquecimento, porque esquecer alguém é como enterrar um parente e eu nunca te enterrei no meu coração, apenas te empurrei para um canto pequeno que já não pesa nem dói, uma espécie de pequena cicatriz que, agora sei, não mais voltará a abrir. A verdade é que quando amamos alguém nem sempre guardamos esse amor. Mas tu tiveste sorte, tens sempre sorte comigo porque tenho sempre tempo e vontade de te ver e de te ouvir, nunca deixei de ser tua amiga e a tua melhor confidente, como se o amor que tive por ti nunca me tivesse traído. (…) O amor é muito mais do que o amor que nos ensinaram nos livros. O amor está em cada gesto que fazemos, tem as cores da amizade, da devoção, da maternidade, da família, do trabalho, da casa, da vida de todos os dias. É para dar e receber, é para usufruir sem pensar, é para apreciar sem agradecer. O amor está antes e depois de tudo, nunca se esquece nem se apaga, porque há sempre uma nova forma de o viver.”
Margarida Rebelo Pinto

Sem comentários:

Enviar um comentário